30.4.07

Terceira Reflexão - Por Quem Esperais Vós ?!


POR QUEM ESPERAIS VÓS ?!
Eis uma interrogação que a mim me faço vezes sem conta.
Inicio da noite, sonolência, a busca do repouso.
Uma inquietação salta à razão ... a Morte. Não a de alguém que nos é querido mas a nossa.
Gostaria de saber dizer e aceitar como o Pai Francisco
"Louvada sejas ó irmã Morte."
Não o sei dizer ...
E a noite torna-se inquietação
O egoismo de quem eu quero ver crescer, de quem mais amo torna-se em prece a Deus Pai ... "Não me leves!!! Deixa-me as ver crescer!!!"
"Não sabeis nem o dia nem a hora !!!"
Oh doce Evangelho ajuda-nos a compreender quão importante é saber e ter a coragem de viver e na hora certa suavemente entregar-nos nos teus amantissimos braços.
A vida não é só um sopro, tudo é éfemero, a perfeição ansiada um dia nos há-de ser revelada .
Hoje é a reflexão que vos deixo. A perenidade desta vida não existe ... Lembrai-vos que o mais importante está nas sementes que semeamos e no desejo de as ver crescer e dar fruto. Na altura de vir quem nos semeou deixemo-nos suavemente colher por Ele.
"Pai! Em tuas mãos descança a minha alma!"

Sem comentários: